quarta-feira, 10 de julho de 2019

Projeto "O Cavalo e Eu... Juntos à descoberta da Literacia"

O projeto "O Cavalo e Eu... Juntos à descoberta da Literacia" é um programa de intervenção do  Centro de Equitação Terapêutica da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).  A edição deste projeto iniciou-se em 2018 com o apoio incondicional da escritora e ilustradora Ana Maymone num desafio colocado  a 4 escolas do município de Lisboa que consistia em elaborar  quatro histórias com 24 alunos de 4 unidades de multideficiência, em conjunto com os seus colegas das turmas de 3º e 4º anos do ensino regular.

Ao longo do mês de janeiro, todas as crianças das turmas visitaram o Centro de equitação, tendo a oportunidade de vivenciar o contacto com o cavalo. Mais tarde, com a ajuda da escritora, dos técnicos da APCL, da professora titular Elisabete Barata, Silvéria Mota (professora da unidade de multideficiência) e Dora Martins (professora bibliotecária da Escola Básica Pedro de Santarém) criaram uma das maravilhosas histórias e imagens do Livro "O Cavalo e Eu...".

Agradece-se à professora Célia Nobre, ao mediador António Rim e ao Diretor do AE Benfica por acompanharem a turma à cerimónia da entrega do livro.







Sem comentários:

Enviar um comentário