quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Concurso Nacional de Leitura - Fase distrital

No passado dia 11 de Dezembro realizou-se, na biblioteca da Escola Pedro de Santarém, uma prova de leitura inserida na 14ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

A prova correspondia ao 1º momento de avaliação da Fase Municipal e contou com a participação de três alunos do 3º Ciclo da nossa escola, tendo um deles passado ao 2º momento de avaliação da mesma fase.
Recorde-se que CNL consiste numa iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL2027) dirigida a alunos do ensino básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos) e alunos do ensino secundário, com o objetivo central de estimular gostos e hábitos de leitura nas crianças e nos jovens, visando desenvolver a compreensão leitora.
Na Escola Pedro de Santarém, o CNL é coordenado pela Professora Dora, que tem desenvolvido esforços de promoção e divulgação da iniciativa, principalmente junto aos professores titulares do 1º ciclo e aos professores de português do 2º e 3º ciclo, para que mais alunos possam representar a nossa escola.
O aluno da Pedro de Santarém que passou ao 2º momento de avaliação da Fase Municipal irá participar em provas de apuramento para a Fase Intermunicipal, organizadas pelas Bibliotecas Municipais.
A final da Fase Nacional decorrerá a 6 de junho de 2020, em Oeiras.
Obrigada e parabéns a todos os que se envolveram na iniciativa!
Parabéns e boa sorte ao aluno que passou à fase seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário